TOP

Biografia #4 "Eminem"

Hoje vou falar de um dos melhores cantores de Rap da atualidade e Também meu cantor favorito. Eminem também é um dos Rappers mais polêmicos. Com suas rimas fortes e até mesmo insanas. Eminem ja entrou até para Historia da música mundial.




































NomeMarshall Bruce Mathers III
Data de Nascimento: 17/10/1972  (38 anos)
Apelido: Slim Shady
Onde vive atualmente: Detroit, Michigan
Ocupação: Rapper,Produtor,Ator,Compositor.
Instrumentos: Vocal












Porque Eminem? 
Tirado das iniciais de seu nome Marshall Mathers, ou seja, M&M. Mas como o Eminem não podia usar o nome M&M por causa da companhia de chocolates, ele teve que mudar o nome para não ser processado, então escreveu o nome como é falado em inglês "Em-in-em".








Infância


Nascido em ST. joseph, Missquri, foi o único filho de Deborah Nelson Mathers-Briggs e Marshall Bruce Mathers, Jr. Sua ascendência é diversificada, incluindo ancestrais Escoceses,Galeses, Ingleses, alemães, Suíços, Polacos e possivelmente luxemburgueses. Seu pai abandonou a família quando ele tinha um ano e meio, e Marshall foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza. Aos doze anos, ele e a sua mãe Deborah já haviam se mudado várias vezes e vivido em diversas cidades e vilas de Missouri (incluindo Saint Joseph,Savannah e Kansas City), antes de se estabelecerem em Warren, Michigan, um subúrbio de Detroit.
Ronnie (Tio) deu-lhe um cópia da fita Ice T, ‘Reckless’.Foi a partir daí que Eminem percebeu que queria ser rapper. Em 1991, seu tio materno, Ronald "Ronnie" Nelson, cometeu suicídio com um tiro de espingarda na cabeça. Marshall era muito próximo dele e ficou arrasado com tal fato; hoje, ele ostenta uma tatuagem no braço esquerdo com a escrita: "Ronnie R.I.P.".


Eu não falei por dias, nem fui ao enterro. Obs.: Sobre a morte de seu tio Ronnie

 Para as pessoas que esqueci, você não estava na minha cabeça por alguma razão, então não merece nenhum agradecimento. Obs.: No agradecimentos do álbum 'Slim Shady'

Carreira

 1996 - Eminem começa a trabalhar num restaurante chamado “Gilbert's Logde”, em St. Clair Shores (durante três anos). Nesse mesmo ano Eminem lança o albúm ‘Infinite’, que vende quase mil de cópias. Mas antes de lançar seu primeiro álbum (Infinite), por uma gravadora local, Eminem junto com Proof e outros quatro rappers, formaram o grupo Dirty Dozen (D12). Eminem lançou seu 1º álbum em 1996. Desesperado para ser aceito no hip-hop, Eminem montou o álbum no estilo de Nas e AZ. "Infinite foi eu tentando descbrir o meu estilo, como eu queria ser," ele lembra. "Foi um crescimento. Infinite foi como uma demo". Na opinião de Eminem Infinite, não foi um bom álbum: "Isso foi um pouco antes de minha filha nascer, e dar um futuro a ela era tudo que eu pensava. Era muito pesado, por exemplo Nas ou AZ, aquele tipo de rap era moda na época. E eu sempre fui um pouco comediante, é esse o porque não era um bom álbum".

1997 - Eminem participa no Scribble Jam e fica em 2º lugar, perdendo para o rapper Juice. Apresenta-se no Rap Olympics em Los Angeles e mais um vez fica em segundo lugar, perdendo para o mesmo rapper, Juice. Dr. Dre depois de ouvir Eminem assina um contrato na sua gravadora Aftermath. 


O Sucesso

 1999 - “The Slim Shady LP” lançado no dia 23 de Fevereiro, nos EUA, o sucesso começa a aparecer e Eminem recebe vários prémios,“The Slim Shady LP” fica em terceiro lugar da Billboard por várias semanas. Com o sucesso do primeiro CD, Eminem começa a trabalhar no seu segundo álbum. Dia 14 de Junho Eminem casa-se com Kimberly. Em setembro a mãe de Eminem, lança um processo, de 10 milhões de doláres, contra Eminem, por difamação.

2000 - “The Marshall Mathers LP” lançado no dia 23 de Maio, nos Estados Unidos. Eminem começou a fazer sucesso no Brasil, com o primeiro single do CD “The Real Slim Shady”. Nos mês de julho Kimberly tentou suícidio, cortando seus pulsos. Mas apesar de tudo conseguiu recuperar. Um mês depois Eminem e Kimberly terminam. E nesse mesmo ano voltaram, mas por poucos meses.


O Primeiro filme e Nasce a sua banda- "D12"

2001 - Em 1 de março Eminem e Kimberly divorciam-se. “Devils Night” (do seu grupo D-12) é lançado no dia 19 de Junho, nos EUA. Dia 18 de Outubro começam as filmagens para o primeiro filme do rapper, chamado “8 Mile”.
2002 - No dia 26 de Maio saiu o seu mais esperado álbum “The Eminem Show”, nos EUA. O CD sairia no dia 4 de Junho, mas foi antecipado porque o álbum vazou na internet, muito antes do lançamento.

2003 - Ganha quatro troféus no AMA, lança a sua grife de roupa Shady Limited, ganha dois Grammy, dois prêmios no Brit Awards, Óscar de melhor canção, mas não vai à festa, Óscar de melhor ator e melhor ator revelação em “8 Mile” no MTV Movie Awards 2003. Produz para 2Pac na trilha sonora de “Tupac: Resurrection”.  



8 mile- Rua das ilusões. Conta a historia de Eminem

Qualquer um que tem senso de humor, ouve o meu álbum e ri do começo ao fim.

 Meu pai? Nunca o conheci, nunca vi uma foto dele.


E o sucesso continua.... 


2004 - O novo CD do D12, “D12 World”, chega às lojas no dia 27 de Abril. Apresenta Hip Hop Summit 2004 no Fox Theater em Detroit. Move um processo contra a Apple, pois eles usaram um menino de dez anos cantando a música “Lose Yourself” numa propaganda na MTV. D12 apresenta no Movie Awards 2004 e Eminem mostra o seu traseiro no evento, onde tem a cena censurada. Eminem e Interscope e Sirius, lançam uma rádio hip-hop sem censuras, no dia 28 de Outubro, chamado “Shade 45”. Nesse mesmo dia teve o evento do Shady National Convention. Dia 12 de Novembro é lançado o quarto álbum solo de Eminem, “Encore”, que teve o seu lançamento antecipado devido a pirataria na internet.

2005 - No dia 6 de Dezembro lança o álbum “Curtain Call: The Hits”, que contém alguns dos grandes hits de sua carreira. Álem da música “Stan” (ao vivo) que gravou com Elton John, e a mesma “Stan” com a cantora Dido Armstrong quando a canção "Thank You" da mesma foi "sampleada" pelo rapper Eminem, que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta.

2006 - É lançado oficialmente nos Estados Unidos o novo álbum da Shady Records, “Eminem Presents The Re-Up“, produzido pelo Eminem. O CD trás músicas de Obie Trice, Bizarre, Kuniva, Proof, Swifty, Eminem, Mr. Porter (mais conhecido como Kon Artis), Stat Quo e os novos membros da Shady Records, Bobby Creekwater e Ca$his. O álbum era pra ter sido um mixtape sendo lançado com edições limitadas, mas Eminem gostou tanto do projeto que decidiu expandir e torná-lo um álbum oficial.  

De 2006 pra cá Eminem não conseguiu mais sucesso havia feitos alguns outros albuns, mas sem aquele prestigio. Falavam até sobre o fim da sua carreira..


2010- A Volta Por Cima

Eminem foi novamente para o topo da parada da Billboard, a mais importante dos Estados Unidos, com a estreia do single "Not Afraid". Essa é a terceira vez que Eminem surge em primeiro lugar na Billboard. "Not Afraid" tornou-se a 16ª música a fazer estreia no topo em 52 anos de história da parada. O número de vendas é também o quarto maior na semana de lançamento desde que foi iniciado o monitoramento de downloads, em 2003 --o recorde de 636 mil foi estabelecido no ano passado com "Right Round" de Flo Rida. Seu sétimo álbum de estúdio, Recovery, foi lançado em 21 de junho Nos EUA, Recovery vendeu 741.000 cópias na primeira semana e alcançou o topo da Billboard.

Ele contou com a presença da cantora de R&B Rihanna no refrão e seu videoclipe teve 6,6 milhões de acessos no primeiro dia, um recorde na história do Youtube Atualmente, "Love the Way You Lie" acumula mais de 300 milhões de visualizações, por sua vez o clipe mais visto de Eminem. 

No Grammy Awards de 2011, Eminem foi indicado nas categorias de "Álbum do Ano" (com Recovery), "Canção do Ano" e "Gravação do Ano" (ambas com Love the Way You Lie) e "Melhor Álbum de Rap" (também com Recovery), mas saiu vencedor apenas na última. 




















Curiosidades sobre Eminem:

  • Dificilmente Você ver ele sorrir
  • Eminem ja entrou no guiness book, por ser o primeiro artista de hip hop a vender mais albums
  • Eminem ja foi dado como morto 4 vezes pelas tvs Americanas
  • É fã do homem-aranha
  • É obcecado por tecnologia
  • Matrix é seu filme favorito
  • Melhores amigos do Eminem são Elton john e 50 cent, além de Dr. Dre que ele considera um irmão
  • Eminem odeia dirijir
  • Eminem pensa em fazer outro filme contando a vida da cidade de Detroit
  • Inimigos: Ja rule, Jermaine Dupri, Limp bizkit, Nelly, Benzino.





14 comentários:

  1. Tenho que admitir que não gosto muito de Rap. Mas esse cara é incrível. É um dos grandes nomes do estilo. Como sempre, Dinho com excelentes textos.

    Beeijo *--*
    Queria sugerir duas coisinhas. Posso ? HUAHUAUAHA
    Será que rola uma biografia do Bono e do Matheus Nachtergaele ? São meus ídolos *------------------*

    Tô pedindo demais, não ? HAHAHAHA

  2. Vou fazer duas biografias pra vc, sobre o Bono e o Matheus. Ná próxima semana eu posto.

    Beijos *__*

  3. Eminem é fodss muito legal o filme da sua historia!

    Se n for muito faz sobre a biografia do Kerry King!

  4. Eminem é massa, n sou muito fã, mais amo Not Afraid, essa musica é show

  5. Fico feliz que ele conseguiu dar a volta por cima!

  6. O Eminem é foda
    já fui mto fã dele
    hj nem tanto
    + ele é incrivel
    o filme dele ´show

    http://utilounaoutil.blogspot.com

  7. Anônimo

    EMINEM É D+++

  8. É um bom cantor pra quem curte esse estilo...

  9. Gooosto do Eminem
    Um dos poucos cantores de HAP q Admiro

  10. sou muito fã e fico muito feliz que ele tenha dado a volta por cima e calado a boca de muita gente...pois mostrou que tudo é possível quando se quer de verdade

  11. Amo Eminem sou super fã dele e acho incrivel sua historia.Ele tem muita garra e força pra fazer tudo o que fez admiro muito ele e é minha inspiração.Eminem I love you forever.
    Meu amor por ele vai além de fã das musicas, para mim ele é tudo, minha vida.Sem Eminem não vivo.Eu o amo muito e desejo tudo de bom pra ele e que ele continue assim essa pessoas incrivel e forte que essa força dele me da vida, ele me da vida.EMINEM I LOVE YOU FOREVER

  12. Meu blog aew galera da uma vizitinha aeww valeww...
    Eminem eeh show....

    http://eminemshow-wsdesigner.blogspot.com/

  13. Este comentário foi removido pelo autor.
  14. Foi amor a primeira vista. Eu amo o Marshall demais.
    Adoro esse jeito bad boy dele, amo todas as musicas dele mas minha preferida é SUPERMAN.
    Me amarrei neste site me deu muitaaaasss informações
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS DO SITE

Postar um comentário