TOP

Biografia #7 "Orlando Drummond"

 Orlando Drummond é na minha opinião o maior dublador do brasil, Também marcou interpretando o Seu Peru na escolinha do professor raimundo. E Além de talentoso é muito simpático. Para quem ainda não o conhece, confira a historia e o trabalho desse incrível Ator e dublador.



Orlando Drummond Cardoso


Nome: Orlando Drummond Cardoso
Data de Nascimento: 18/10/1919 (91 anos)
Nacionalidade: Brasileiro
Profissão: Ator,Dublador,Radialista,Comediante




































Começou a carreira no Rádio em 1942 como contra-regra, depois virou radioator, fez muitas rádionovelas e programas humorísticos.Entre varias rádio que passou está a Tupi aonde fez programas como Rádio Seqüência G3, Uma Pulga na Camisola, Incrível, Fantástico e Extraordinário, entre outros.

Teve parceria por algum tempo com o também humorista Ivon Cury, no qual rodou o Brasil fazendo shows, até sua morte.

Também fez cinema, participou dos filmes Rei do Movimento em 1954, Angu de Caroço em 1955, Bonga O Vagabundo e O Doce Esporte do Sexo em 1971 e Um Lobisomem na Amazônia em 2005.

Na Tv trabalhou em programas humorísticos como A Escolinha do Professor Raimundo em 1990 e Zorra Total em 1999, ambos fazendo o famoso personagem Seu Peru, ambos os programas na Rede Globo. 
"Seu Peru- Escolinha do Professor Raimundo"

Em 2009 participou de um especial na Rede Globo chamado Uma Noite no Castelo, aonde ele fazia um livro mágico.Em novelas participou de uma apenas, Ciranda de Pedra em 2008, na Rede Globo.

Na dublagem começou em 1960 na empresa Ziv e na Herbert Richers, no qual está até hoje.

Entre seus inúmeros personagens fez o famoso cachorro Scooby-Doo em O Que Há de Novo, Scooby-Doo?, Ho-Ho-Límpicos, no longa-metragem Scooby-Doo e a Perseguição Cibernética, Os Novos Filmes de Scooby-Doo, Salsicha e Scooby Atrás das Pistas, no longa-metragem Scooby-Doo e o Abominável Homem das Neves, Scooby-Doo Show, Scooby-Doo e Scooby-Loo, no longa-metragem Scooby-Doo Na Ilha dos Zumbis, no longa-metragem Scooby-Doo Cadê Minha Múmia?, no longa-metragem Aloha Scooby-Doo, no longa-metragem Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa e no longa-metragem Uma Noite nas Arábias, também fez o marinheiro Popeye em Popeye Show, Popeye e Filho e nos desenhos do Popeye dublados na Herbert Richers de 66 até os anos 2000, foi o maldoso Gargamel em Os Smurfs, o terrível Vingador em Caverna do Dragão, Corujão em Ursinho Puff, Hong Kong Fu em Hong Kong Fu e em Ho-Ho-Límpicos, Sinestro e Charada em O Desafio dos Super-Amigos, Calado em Sinbad Jr., Pacato e Gato Guerreiro em He-Man, Rataro em Thundercats, Professor Girassol em As Aventuras de Tin Tin, Senhor Coelho em A Mansão Foster Para Amigos Imaginários, o ceifador sinistro Puro Osso em As Terríveis Aventuras e Billy e Mandy, Galactor em G-Force, Bionicão em Falcão Azul e Bionicão, entre outros.

Em séries ele fez o impagável Alf dublado originalmente por Paul Fusco na primeira e segunda dublagem de Alf - O Eteimoso, Odo interpretado por Rene Auberjonois em Jornada Nas Estrelas - A Nova Missão, Sargento Garcia interpretado por Henry Calvin na segunda e terceira dublagem de Zorro (Segunda e Terceira Dublagem), George Jefferson interpretado por Sherman Hemsley em Um Maluco no Pedaço, entre outros.

Em filmes fez a voz dos atores Walter Matthau em A Teoria do Amor, na segunda dublagem de Dênis, O Pimentinha, Dois Velhos Rabugentos, Dois Velhos Mais Rabugentos, Meu Melhor Inimigo e Rabugentos Mentirosos, Martin Landau em A Amante, na segunda dublagem de Ed Wood e Intersection - Uma Escolha e Uma Renúncia, Edward Asner em Animal, As Ridículas Férias de Ed, João XXIII - O Papa Da Paz e Próxima Parada: Thunder Alley, Gene Hackman em O Destino de Poseidon, Operação França, O Risco de Uma Decisão e Os Pára-Quedistas Estão Chegando, Charlton Heston em Tombstone - A Sustiça Está Chegando e Ricos, Bonitos e Infiéis, entre outros, e fez outros filmes como Scooby-Doo dublado originalmente por Neil Fanning em Scooby-Doo - O Filme e Scooby-Doo 2: Monstro À Solta, Scooby-Doo dublado originalmente por Frank Welker em Scooby-Doo! O Mistério Começa, Doutor Meade interpretado por Harry Davenport em ...E O Vento Levou, Popeye interpretado por Robin Williams em Popeye, Capitão Edward John Smith interpretado por Bernard Hill em Titanic, A Besta interpretado por Trevor Martin em Krull, Comandante Eric Lassard interpretado por George Gaynes em Loucademia de Polícia 2: O Primeiro Contato e Loucademia de Polícia 4 - O Cidadão Se Defende, Ted Olsen interpretado por Ed Williams em Corra Que A Polícia Vem Aí 33 1/3 - O Insulto Final, Leo McKern interpretado por Paddy Button em A Lagoa Azul, entre outros. 

Em novelas fez Pedro interpretado por José Carlos Ruiz em Maria Isabel, Isidro Valtierra interpretado por José Carlos Ruiz em Mariana da Noite, entre outros.

Atualmente continua dublando e atuando. 


Orlando Drummond já entrou no Guiness book- O livro dos recordes. Por dublar um personagem por mais tempo. Scooby Doo. (38 anos Dublando)


É conhecido no brasil Como Mestre Da dublagem 






9 comentários:

  1. caraca mano, q doido, ele quem faz o scooby? noooossa!

  2. Dubla o scooby não é facil, muito talentoso ele.

  3. Esse cara é sensacional!
    Um dos melhores dubladores.
    Já disse e repito, você está dando um espaço merecidíssimo a essas pessoas, que muitas vezes,são esquecidas pela mídia.

    Parabéns pelo post Dinho *--*
    Beeijo

  4. nuss agr que percebi que a voz dele é a do sooby doo

  5. n conheço muito ele n, mas os personagens q ele dubla, são bem famosos!

  6. Um excelente artista.

  7. Meus desenhos preferidos da infância...

    Esse cara é mesmo fera...

  8. me passa seu msn precisa falar contigo e sobre Blog anuncio etc. por favor adiciona lá hugo_kakizinhoo@hotmail.com

  9. Oii tem um selinho pra vc no meu blog

    Passa lá ;*

    http://pedacos-de-pensamentos.blogspot.com/

Postar um comentário