TOP

Historias De Clubes Brasileiros e Internacionais #1





Toda Semana vou postar Historias de clubes de futebol brasileiros e internacionais, Fundação, Titulos, jogadores, curiosidades, Enfim. confira a primeira parte: vou começar com um clube que sou apaixonado. Chelsea. Sinceramente não tenho nenhum um time que gosto no brasil. Gosto do vitória até porque é do meu estado, rsrs. Más enfim vamos ao post.

Quer a historia do seu time sendo contada aqui? deixe um comentário com o time.



Chelsea Footbal Clube

Nome completo: Chelsea Footbal Clube
País: Inglaterra
Apelido: Blues
Fundação: 1905
Estádio: Stamford Bridge
Localização: Fulham Road,Londres, Inglaterra
Capacidade: 42.000
Dono Do Clube: Roman Abramovich
Presidente: Bruce Buck
Patrocinador: Samsung
Material Esportivo: Adidas
Tecnico ou Manager: Carlo Ancelotty
Liga: Premier League 


Historia do Clube


Chelsea foi fundado no dia 14 de março de 1905 em Londres, Inglaterra, em um pub chamado The Butchers Hook. Ao princípio, a equipe não foi bem, não ganhando nenhum título de prestígio. Isso até 1945, quando o clube ganhou seu primeiro Campeonato Inglês sob a direção de Ted Drake. Nos anos 60 até o final da década de 1970, foi quando o Chelsea realmente começou a crescer, sob a direção de Tommy Docherty. Terminaram em terceiro lugar no Campeonato Inglês, e conquistando a Copa da Liga em 1965. Peter Osgood marcou 150 gols, e foi a primeira estrela da equipe. Em 1970 Chelsea ganhou a FA Cup e o seu primeiro campeonato europeu, a Re-Copa de UEFA


Um Começo Difícil


O final dos anos setenta e começo dos anos oitenta foi um período difícil para Chelsea. O estádio Stamford Bridge estava deteriorado e devido à crise financeira do clube, que não podia financiar a reconstrução do estádio e arcar com os contratos das estrelas, e se viu forçado a deixar-los ir. Isto fez com que o Chelsea tivesse sua importância diminuída.

Em 1982, com a equipe com 3 milhões de libras de dividas, Ken Bates comprou o time por 1 libra. E ainda que conseguisse melhorar a equipe, não foi capaz de comprar o estádio. Junto com o técnico John Neal, salvou a equipe, e leveu o Chelsea até a Premiership novamente.



Começava então.. 

Durante os anos 90, Chelsea não teve muito sucesso, só atingindo uma final da FA Cup em 1994. No entanto, quando contrataram Ruud Gullit como o treinador em 1996, os jogadores viram sua sorte mudar. A primeira coisa que fez foi contratar Gianfranco Zola, que os levou a ganhar a FA Cup em 1997. O Chelsea voltou a ganhar a FA Cup mais uma vez 2000 e a Supercopa de Europa em 1998.


Chega Roman Abramovich e José Mourinho

Em 2003, Ken Bates vendeu a equipe ao russo Roman Abramovich por 140 milhões de libras. Abramovich investiu 100 milhões de libras para contratar novas estrelas. Também contratou o treinador português José Mourinho. Sob o comando de Mourinho, Chelsea conquistou o Campeonato Inglês, ganhou também a FA Cup e a Copa da Liga. No dia 20 de setembro de 2007, José deixou a equipe e em seu lugar assumiu Avram Grant




Estádio


A família Mears, fundadora do Chelsea, pagou ao arquiteto Archibald Leitch para a construção do estádio em 1904. Depois o Chelsea jogou no Stamford Bridge. Durante estes anos o estádio foi ampliado e renovado para ter mais capacidade para seus torcedores. Na década de 1970 o clube quase faliu, já que gastaram muito para reformar o estádio. Para evitar este problema, os proprietários venderam Stamford Bridge à promotores imobiliários para pagar algumas dívida. No entanto, em meados dos anos 90, e com uma batalha legal, Chelsea foi capaz de reassumir o seu estádio.
Para evitar este problema, os proprietários venderam Stamford Bridge à promotores imobiliários para pagar algumas dívida. No entanto, em meados dos anos 90, e com uma batalha legal, Chelsea foi capaz de reassumir o seu estádio. Uma organização sem fins lucrativos criada por seus torcedores, chamada Chelsea Pitch Owners, compraram os direitos da propriedade e do nome do Chelsea para assegurar que esses conflitos não aconteceriam outra vez. Nos anos 90, o Chelsea continuou reformando o Stamford Bridge. O estádio se modernizou e é considerado uma atração turística do Oeste de Londres, com pubs e baladas que rodeiam o estádio.


Principais Rivais
Fulham
Chelsea e Fulham foram rivais desde que o Chelsea foi fundado em 1905. A rivalidade começou quando ofereceram ao Fulham jogar em Stanford Bridge, mas o clube recusou a oferta. Com isso, os proprietários do estádio decidiram criar sua própria equipe, o Chelsea. Os estádios de ambos estão bem perto o um do outro em Londres. 



Arsenal
Arsenal e Chelsea criaram essa rivalidade após Roman Abramovich se tornar proprietário do Chelsea e começar a investir muito dinheiro em novos talentos para a equipe. Um dos jogadores que comprou para melhorar Chelsea foi a estrela do Arsenal, Ashley Cole. Por causa de sua transferência, Cole ficou mal visto pelos torcedores do Arsenal. Além disso, José Mourinho, o antigo treinador do clube, insultou ao treinador do Arsenal. 



Tottenham 


A quem diga que seja o maior clássico de londres, sempre com muita rivalidade. Chelsea e Tottenham já decidiram Titulos de Copa da inglaterra e copa da liga inglesa. 


















West Ham


Sendo da mesma cidade Chelsea e west ham, não eram bem Rivais, Más depois que Lampard e Terry, Ídolos no chelsea hoje, Sairam do clube para defender os blues, criou-se então essa rivalidade que até hoje é muito forte. 


















Manchester United


Mesmo não sendo da mesma cidade. Na minha opinião é o maior clássico da inglaterra e está entre os 5 maiores clássicos do mundo. Esses dois clubes quando se encontram é certeza de muita rivalidade em campo e fora também. O Manchester ja tirou um titulo tão sonhado do chelsea a Champions League em 2008, (Chorei). Anos Depois O chelsea vem sempre se dando bem contra o rival. seja na premier league ou na copa da inglaterra. 














Ídolos Do Clube


Gianfranco Zola

Zola chegou ao Chelsea em novembro de 1996. Jogando pelo clube ganhou todos os campeonatos da Inglaterra. Em 2006 entrou para o Hall da Fama do futebol inglês.













Peter Leslie Osgood

Peter Osgood atuou no Chelsea entre 1964 e 1974. Jogou na Seleção Inglesa de 1970 até 1973. Osgood levou à equipe à conquista da FA Cup e da Re-Copa da UEFA em 1970 e 1971. Ganhou o apelido de "o Rei de Stamford Bridge" por seu sucesso na equipe.  











Ruud Gullit

Ruud Gullit jogou no Chelsea em meados dos anos noventa. O seu maior feito foi quando a equipe alcançou a final da FA Cup em 1994. Após jogar com o Chelsea nessa temporada, ele assumiu o cargo de treinador da equipe. Hoje em dia ele treina o LA Galaxy










Kerry Michael Dixon

Kerry Dixon foi atacante do Chelsea entre 1983 e 1992. Era o encarregado dos gols da equipe, e marcou 24 vezes só em 1983. Ajudou ao Chelsea a atingir as semifinais na Copa da Liga na mesma temporada. 











Bobby Tambling

Tambling jogou no Chelsea nos anos 60, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão. Era o capitão da equipe quando voltaram à Primeira, marcando 35 gols naquela temporada. Foi convocado também para a Seleção da Inglaterra. Tambling atuou 11 temporadas no Chelsea antes da transferência ao Crystal Palace











Títulos 

  • Campeonato Inglês: 4- 1954-55, 2004-05, 2005-06, 2009-10.
  • Copa Da Inglaterra: 6-  1969-70, 1996-97, 1999,00, 2006-07, 2008-09, 2009-10.
  • Copa Da Liga Inglesa: 4-  1964-65, 1997-98, 2004-05, 2006-07.
  • Super Copa Da Inglaterra: 4-  1955, 2000, 2005, 2009.
  • Recopa Europeia: 2-  1970-71, 1997-98.
  • Super Copa Europeia: 1- 1998.

Hino




Curiosidades

  • Maior Ataque da historia do campeonato inglês: 103 gols, (2009-10)
  • Menos gols sofridos em uma temporada 15 gols (2004-05)
  • Mais partidas sem sofrer gols no ínicio da temporada- 6 de agosto de 2005 a 17 de setembro de 2005
  • Mais vitorias Consecutivas fora de casa (11) 5 de abril de 2008 a 22 de dezembro de 2008.
  • Maior derrota da historia: 8 a 1 para o wolverhampton em 1956
  • Maior sequência de derrotas (7) em 1952
  • Maior sequência de empates: (6) em 1969.
  • Maior Vítoria: 13 a 0 contra o Jeunesse pela recopa europeia de 1971.
  • Primeira dobradinha: Contra o portsmouth pela copa da inglaterra e venceu o campeonato inglês com 86 pontos.
  • Maior público em uma partida em casa: 100.000, contra o dínamo de moscou em um amistoso em 1945
  • Maior público fora de casa: 100.000, contra o leeds united na copa da inglaterra em 1970.
  • Maior Goleador: Bob Tambling (202 gols)

















11 comentários:

  1. Nossa *-*
    Você já mostrou isso pro Eric ? Ele vai adorar HAHA
    Eu particularmente não sabia quase nada desse time.
    Vez ou outra eu assisto aos jogos, mas é só isso, sabe?

    Queria aproveitar e perguntar se por acaso terá outro post assim.
    Se tiver, será que você pode fazer do Bayern de Munique ? *---* Se não for pedir demais, claro.

  2. Acho que o Eric não viu ainda, quando ele ver com certeza vai gostar. E claro que sim vou fazer um post sobre o bayern de Munique. Tbm adooro esse time, No proximo post. falarei sobre ele. Beijos.

  3. Muito boa a iniciativa, pena eu não gostar de futebol ;X
    KKKKK

  4. Anônimo

    Mto show a materia velho, parabéns..!

  5. Voltei pra ver sua resposta HAHA
    Fiquei feliz Dinho *--*
    E agora que eu reparei na foto do Drogba, esse cara joga DEMAIS!

  6. Puxa vida, olha como time de primeira é diferente, até na história.
    Apesar de não gostar muito de futebol foi legal ver esse post.

    http://miizaell.blogspot.com/

  7. cara legal o teu trabalho, põe história de uns timess menos conhecidos porem famosos, udinese...

  8. Legal a matéria, espero a do SÃO PAULO!

    estou seguindo..

  9. HAHA muito Boom quero ver uma do FLAMENGO !

  10. Pronto Rubi, agora eu vi *-*
    É meu time de coração, sou fanático pelo Chelsea desde quando acompanho o futebol internacional.
    Esse ano a Champions ainda pode ser nossa. *-*
    GO CHELSEA, GO CHELSEA ♪

  11. Chelsea é muito bom..!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

Postar um comentário