TOP

Animes Que Marcaram Època #1 "Dragon Ball" (1° Temporada)

Resolvi começar essa nova categoria. com um anime que fez sucesso no mundo todo, Dragon ball, criado por Akira Toryiama.  confira a 1° Temporada  desse anime que para muitos é o melhor de todos.




Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, dinossauros, máquinas futurísticas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho son gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribon e o temível Piccolo Daimaoh




Historia Do Anime:

DRAGON BALL nasceu em 1986, em uma grande revista que publicava cerca de 6 páginas semanais de suas histórias. Logo se converteu em uma série de televisão e alcançou a liderança indiscutível de audiência no Japão por um período de 11 anos. O sucesso foi tamanho que seu criador, Akira Toryiama, criou uma segunda parte das aventuras do pequeno guerreiro GOKU: DRAGON BALL, que fez sucesso não só no Japão mas também na Europa e na América Latina.



Tudo começa....



O protagonista é GOKU, um menino com rabo, criado longe da civilização por um homem a quem chama de avô e que o instrui nas artes marciais. A história inspira-se na lenda chinesa sobre um macaco de pedra, Sun Wun-Kun, imortal e com poderes sobrenaturais. Em suas primeiras aventuras, GOKU descobre a existência de sete bolas mágicas (esferas do dragão) capazes de realizar desejos de quem as reúna e invoque o dragão Shenlong













O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele, por ser a única lembrança restante do avô). Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Sheng Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto, que depois se torna bom, e um dos melhores amigos de Goku), Pual (um gato voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo, enquanto Goku era criança e muito "tarado"), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e amigo do avô de Goku), com qual se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército da Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe, Goku destrói sozinho todo o exército)e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar o mundo).









Curiosidades sobre Dragon Ball






Você sabia que Goku é do signo de Touro?

Você sabia que, A história do Goku inspira-se na lenda chinesa sobre um macaco de pedra, Sun Wun-Kun, imortal e com poderes sobrenaturais? 

Você sabia que o nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball, chama-se Zenni?

Você sabia que a distância entre a casa de Goku, até o palácio de Kami Sama, equivale a 2070 Kilômetros? 

Quando Goku nasceu, seu poder de luta era 2. O poder de luta de Goku no início da série Dragon Ball era 10 . E seu poder de luta quando se transformou em Oozaru pela primeira vez era 100. 

Sabia que contando todas as vezes que Bulma mudou seu corte de cabelo somam juntas 15 tipos de cortes? (sem contar o primeiro)





































Principais Personagens  Da Primeira Saga






GokuO grande herói de DragonBall , nasceu no planeta Vegeta no ano 737 d.c .Veio quando criança para a Terra para matar todas pessoas , mas quando sua nave caiu perdeu a memória e foi adotado por Son Gohan. Quando virou macaco, matou acidentalmente seu avô. Foi morar sozinho, e um dia achou Bulma procurando as DragonBalls da Terra, com isso conheceu alguns amigos que aindo o acompanham: Oolong, Kurilin, Yancha, Poal, Tenshinhan, Chaos. Foi treinado pelos melhores mestres da Terra: Mestre Kame (com quem aprendeu o Kamehameha), Mestre Karin(o qual lhe deu as sementes dos Deuses e a água da vida), Mestre Kame Sama e Senhor Kaio (o qual ensinou o Kaioken e Genky Dama). No combate com Freeza, ele se transformará em Super Saiyajin. Logo em breve Trunks irá vir do futuro, para dar um remédio a Goku, que terá um problema de coração. Na série GT, ele terá mais um filho.  







 Bulma: Nasceu no ano de 733 d.c., e tem um busto de 85 cm. Ela que trouxe Goku, para o mundo das lutas, ela o achou em uma montanha e conseguiu o convencer de acompanha-la nas buscas pelas DragonBalls. Ela namorou com Yancha, mas logo se separou. Na fase Z, ela se casará com Vegeta e terá 1 filho, é o Trunks. Ela é especialista em eletrônica.     









Mestre Kame: Kame era o mestre de Goku e Kurilin na primeira série , ele que ensinou para eles o Kame-hame-há . Ele participou dos primeiros 22 torneios de artes marciais e ganhou todos . No primeiro torneio que Goku participou , Goku ficou em segundo e quem ganhou foi Jackie Chun ( Kame disfarçado) .Kame apareceu pela primeira vez na primeira série quando Bulma e Goku estavam procurando as esferas do dragão e Kame tinha uma esfera ele trocou ela por um ,a epiadela nos grandes bustos de Bulma. 










Kulilin:  É um monge, nasceu no ano de 736 d.c., é o primeiro e melhor amigo de Goku, foi para Nameku Sei, tentar ressucitar os seus amigos, mas morreu na luta contra Freeza, mas foi revivido graças as esferas do dragão. 











Yancha: Yamcha foi um conhecido ladrão que vivia em um deserto com temperaturas elevadas. Ele nasceu em 733 d.C . O curioso é que ele tinha um estranho medo de mulheres.Quando soube das Dragonballs decidiu roubá-las de Bulma para resolver esse problema . Mas perdeu o medo sozinho e começou a namorar Bulma e ficou conhecido entre as mulheres. Logo após começou a treinar para a 22ª competição de artes marciais.Após a competição foi treinado pelo Mestre Kame. Em DBZ ele vai lutar com os sayajins Nappa e Vegeta mais acaba sendo morto por um Saiba Man que explodiu com ele. Então foi para o planeta do Sr. Kaio para ser treinado junto com Tenshinhan e Chaos. 




Pilaf: Ele é um imperador que queria comandar o mundo atravez das esferas do Dragão, mas não foi bem sucedido.  













Piccolo: Ele é conhecido como grande rei dos demônios. Picollo quer se tornar um deus, mas para isso teria que se livrar de sua parte má, sua parte boa se chama Kami Sama, e sua parte má continua a se chamar Picollo.Ele que treinou Gohan para lutar com os 2 sayajins Vegeta e Nappa. Picollo nessa batalha foi morto protegendo Gohan então Gohan e Kurilin partiram pra Namek para reviver seus amigos mortos durante a batalha na Terra. 







Chi chi: É esposa de Goku e filha de Ox-King. Fez sua primeira aparição na primeira série quando os dois ainda eram crianças e na ocasião Goku prometeu se casar com ela. Antes de se casarem Chi-chi entrou no 23º torneio de artes marciais mas foi vencida pelo seu futuro
marido.  











Outros personagens: Ten shin ham, Caos, Comentarista Budokai, Tao pai pai, Sr. kaio, Kami samá, Mestre karin, Lunch, Mai, oolong, Shu, Son gohan, Shenlog.








Em breve saga Z....


10 comentários:

  1. Dragonbal é muito massa, até hj assisto.

  2. Anônimo

    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, EU AMO!

  3. Minha infância!
    \o/

  4. Saudades da infância.

  5. eu amo!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

  6. Amigos meus choraram com a Morte do Vegetta , realmente marcou época.

  7. Nossa *-*
    Confesso que não era o meu preferido, mas vez ou outra eu parava pra assistir. Um que eu adorava era Sakura Card Captors, não sei se ainda passa :/

    Mas esse post está super completo *--*
    Alguns personagens eu nem conhecia.

    Nostalgia total ein ?
    HAHA

    Beeijo.

  8. aaaah esse ainda faz mt sucesso até hj assisto *-*

  9. EU assistiiia Muiiiiiiitoo DRAGON BALL!
    Caraca!

    Eu gosteii muitoooo do pooost *____*
    PARABÉNS!"
    :D

  10. já assisti muito esse desenho rs

Postar um comentário