TOP

Os 20 Filmes Mais Exibidos e Lembrados Da Sessão Da Tarde





A sessão da tarde sempre nos trouxe grandes filmes. uns ficam mais marcados que outros. tão marcados que viram clássicos, confira esses 20 clássicos da Sessão da tarde.  






20°  "Nossa Querida Babá"   (1999)



 Uma bonita jovem aceita trabalhar como babá dos filhos de um milionário viúvo. As crianças, carentes de atenção, “aprontam” todo otempo com a nova babá. A jovem, no entanto, logo vai conquistar ocoração das crianças e, principalmente, do pai delas, que está noivo de uma mulher interesseira.  






19°  "Mulan"   (1998)


A história se passa no ano 450 d.C., quando o vilão Shan-Yu, líder dos hunos (na verdade os xiongnu), invade a China Imperial, revoltado com a construção da grande muralha. O Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para servir ao exército e ajudar na expulsão dos invasores. A jovem Fa Mulan, sabendo que seu pai, o ex-soldado Fa Zhou, está velho e doente e, portanto, não resistiria à guerra, decide assumir o lugar dele, se disfarça de homem e se apresenta no exército com a armadura e a espada de seu pai. Os ancestrais da família Fa sabem que se seu segredo for descoberto ela será condenada à morte por traição e decidem mandar o Grande Dragão de Pedra (uma espécie de deus supremo da Mitologia Chinesa) para trazê-la de volta. Mas o dragãozinho Mushu, cuja única função no templo é fazer soar o gongo para acordar os outros ancestrais, quebra acidentalmente a estátua do tal dragão ao tentar fazê-la ganhar vida e, temendo a ira dos ancestrais, resolve, às escondidas, ajudar Mulan a voltar vitoriosa da guerra e assim conseguir se tornar guardião da família. 






18°  "O Noviço Rebelde"   (1997)

Numa pequena cidade do Ceará, um temporal destrói a igrejinha do local. Um noviço (Renato Aragão) que sonha em conseguir dinheiro para a reconstrução tem de fugir do local, pois um "coronel" (Roberto Guilherme) acha que ele sabe sobre o paradeiro de um mapa que indica a localização de um grande tesouro. Fugido, ele vai trabalhar no Rio de Janeiro, onde toma conta dos cinco filhos de um empresário viúvo (Tony Ramos). Em pouco tempo, as crianças passam a adorá-lo e ele pede ao seu patrão que contrate uma jovem (Patrícia Pillar) do Ceará para ajudá-lo.  






17°  "Jurassic Park"    (1997)

"Jurassic Park" leva você a uma remota ilha onde um impressionante parque temático habitado por dinossauros vivos está prestes a se tornar mortal, enquanto cinco pessoas devem lutar pela sobrevivência entre predadores pré-históricos. 









16°  "Elvira- A Rainha das Trevas"    (1988)

Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias. 










15°  "Os Goonies"  (1985)

Um grupo de amigos está passando seus últimos dias juntos, antes que um empreendimento que vai passar por cima de seu bairro obrigue seus pais a venderem suas propriedades e a mudar. São eles Mikey Walsh (Sean Astin, de Coragem Sob Fogo e Memphis Belle A Fortaleza Voadora), Brand Walsh (Josh Brolin, de Mod Squad O Filme e O Homem Sem Sombra), "Chunk" Cohen (o astro de TV Jeff Cohen, em sua única aparição cinematográfica), "Bocão" (Corey Feldinan, de Gremfns e Conta Comigo), "Data" Wang (Johnathan Ke Ouan, de Indiana Jones e o Templo da Perdição) Andy Carmichael (Kerri Green, de A Inocência do Primeiro Amor e A Morte Como Herança) e Stef Steinbrenner (Martha Plimpton, de O Olho de Deus e Stanley & Iris).

Inesperadamente, eles topam com um mapa num sótão, que levaria a um navio pirata oculto, cheio de dobrões de ouro, e decidem procurá lo. Com isso, eles esperam conseguir evitar que suas famílias percam as casas.

Seguindo o mapa, os jovens acabam sendo levados a um antigo restaurante que é usado por uma família de criminosos corno esconderijo. Os Fratelli, liderados pela Mama (Arme Ramsey, de Jogue a Mamãe do Ti em e Um Álibi Perfeito). A partir desse ponto, eles partirão terra adentro numa aventura cheia de passagens secretas e armadilhas, plantadas pelos próprios piratas para evitar que seu tesouro seja roubado, e perseguidos de perto pela família criminosa. 




14° " Um Tira Da Pesada"  (1984)


Poucas horas depois de chegar em Detroit Mikey Tandino (James Russo) foi morto. Axel Foley (Eddie Murphy), policial eseu melhor amigo, viaja para Los Angeles, pois tinha sido o último lugar onde Mikey trabalhara. O emprego de Mikey tinha sido conseguido por Jenny Summers (Lisa Eilbacher), amiga de ambos, que administra uma famosa galeria de arte em Beverly Hills. Porém Foley tem de fazer tudo informalmente, pois está fora do caso, e pretende seguir a pista do possível mandante do crime, Victor Maitland (Steven Berkoff), o chefe de Jenny e dono da galeria. Apesar de Maitland ser considerado um dos maiores marchands do país, Axel acredita que ele usa o mercado de arte como fachada e consegue que dois relutantes policiais locais, Billy Rosewood (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton), se unam a ele nas investigações. 










13° "Power Rangers- O Filme"  (1995)

Força total nas mãos dos seis incríveis adolescentes que enfrentaram e derrotaram os representantes do mal por todos os lados: os Power Rangers! Mas,desta vez, talvez os Power Rangers tenham encontrado alguém, que é páreo para eles: o mais sinistro monstro da galáxia - Ivan Ooze. Atacando os bons cidadãos de Angel Grove após seis mil anos de confinamento, Ivan Ooze retira os poderes dos Power Rangers e de seu líder, Zordon. Agora, um planeta distante para aprender os segredos dos antigos Ninjetti. Só então eles poderão dispor de força capaz de restaurar suas habilidades de metamorfose e derrotar o maléfico Ivan Ooze. Junte-se aos Power Rangers e seu novo Ninja Megazord em sua luta para salvar Angel Grove e o mundo das forças do mal! 







12° "Pesos Pesados" (1994)

Gerry Garner, um pré-adolescente que está acima do peso, é mandado para um acampamento destinado a crianças gordinhas como ele. A promessa era que as férias de verão seriam divertidas, mas, quando chega no acampamento, ele e seus colegas descobrem que seu monitor será um verdadeiro maluco por dietas e exercícios.  









11° " Edward Mãos de Tesoura"  (1990)

Assumidamente inspirado em histórias clássicas como A Bela e a Fera, Frankensteín, Pinóquio e O Patinho Feio, é um filme que fala sobre a necessidade de o ser humano praticar o exercício da tolerância e de conviver pacificamente com os que são (ou considerados como tal) diferentes. O resultado é emocionante: Johnny Depp, na pele da estranha criatura que tem suas mãos substituidas por tesouras, vive um de seus momentos mais marcantes na tela. O jovem diretor Tim Burton (1960) se consagra como um dos melhores de sua geração.

Edward é um humanóide não terminado por seu criador que morre no momento que iria substituir as lâminas afiadas que ele tem no lugar das mãos. Edward vive solitário em seu castelo até que surge no local uma vendedora da Avon, que resolve levá-lo para casa. Ai começa a fábula do monstro sensível perdido naquele mundo estranho e hostil, onde terá, principalmente, de enfrentar a impossibilidade da concretização de seu amor. 

10° "Pequenos Guerreiros"  (1998)

Pequenos Guerreiros é uma magnífica aventura, onde a acção e o divertimento estão assegurados. O Comando de Elite, composto por soldadinhos de brincar com muito carácter escapou da sua caixa, juntamente com os Gorgonitas, criaturas de bom coração mas com uma aparência pouco vulgar. Agora, Alan Abernathy, um adolescente que está à frente da loja do pai, tem de ajudar os Gorgonitas a resgatar a rapariga dos seus sonhos antes que ponham a cidade de pernas para o ar. 















"Te pego lá Fora"   (1987)

Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça. 







"O Carro Desgovernado"  (1997)

Uma estudante de enfermagem, após dia ruim no trabalho, pega seu carro na oficina e vai à casa da mãe buscar a sobrinha. Logo após, na estrada, dá carona para dois homens. Ao entrar na rodovia principal, o acelerador do carro fica preso e os freios não mais funcionam. Tudo se encaminha para um desastre…. 










"Esqueceram De Min 2- Perdido em nova york"   (1992)

Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele. 










"Debi e Loide- Dois Idiotas Em Apuros"  (1994)

Jim Carrey e Jeff Daniels é a conhecida dupla Debi e Lóide. Em seu trabalho, Lóide conhece a sensual Mary, enquanto a levava ao aeroporto. O que ele não sabia, era que Mary iria deixar o resgate de seu marido lá. Lóide, achando que a linda mulher esquecera a mala, convence Debi a viajar até Aspen para devolvê-la. Os dois então seguem em uma viagem louca, cheia de confusões e gargalhadas, além de serem seguido pelos seqüestradores. 










"Meu Primeiro Amor"   (1991)

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los. 


"Karatê Kid- A hora da verdade"   (1984)

Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny. 


"De Volta Para O Futuro"   (1985)

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. 





"Curtindo A Vida Adoidado"   (1986)

No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey). 





"A Lagoa Azul"   (1980)

Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha. 

28 comentários:

  1. Muito bom, certinho, isso ae mesmo, e o pior é q eu vi quase todos esses, e nao foi só uma vez nao. Curtindo a vida adoidado eu via sempre que passava. Hahahahah

  2. Pow, pior que é mais ou menos nessa ordem aí mesmo! ASUHASUHASUH Tem uns aí que eu nem me lembro mais, mas já vi a maioria. Bom post. =D

  3. HAHA que post maneiro me lembro velhos tempos
    HSUAAHUSAHU, Pequenos Guerreiros,Edward Mãos de Tesoura ha mt bom !

  4. Cara... O post é MUITOOOOOOOOO Boooom msm!
    Mas metade dos filmes eu ainda nem assisti!
    Mas lagoa azul pe 1° lugar desparado! kkkkk
    http://farofanordestina.blogspot.com/

  5. Se eu te contar que não assisti nenhum desses filmes, vocÊ poderá me matar. Esta é a verdade.

  6. eu nao assisto sessao da tarde pq estudo de tarde mas quando nao tem aula eu sempre assisto!

  7. Nooossa não assistiu nenhum dos 20? não acredito. rsrsrs

  8. A lagoa azul é TRISTE (no pior sentido claro) Um dos piores filmes que eu já vi HAHAHAHA.

    Tenho que admitir que uns são muito bons, é o caso do 6° e do 11°. Alguns eu não conhecia, acredita ? Aquele ' Os Goonies ' é um deles, mas agora mesmo vou dar uma olhada.

  9. pensei que tu ia esquecer da Lagoa Azul...
    Edward mãos de tesoura, é um classico mesmo!

  10. Nossa, clássicos completamente clássicos da Sessão da Tarde.
    E é bem merecido o 1° lugar de A Lagoa Azul no ranking.
    Talvez seja o mais clássico por ser o mais chato tbm rs
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

  11. Nossa, Karatê Kid era deemais, sempre via, agora a Lagoa Azul teve seu merecimento em ficar em primeiro lugar!
    Parabéns!
    http://almeiida-andreia.blogspot.com/

  12. kkkkkkkk...sabe o pior, é que eu assistir todos esses kkkk

  13. KAratê Kid sempre passa mesmo. Deib e loyde e o carro desgovernado então, nem se fala!
    Acho que faltou aquele velocidade máxima do onibus amigo, ele é sempre marcado na sessão da tarde tbm.

  14. Um filme que tá aí que eu curto pra caralho, é o "Pesos pesados". Sempre que passa, assisto amarradão. =D

  15. ah achei q num ia ter a lagoa azul meu filme predileto --' huhuhuahuahau nao aguento maaaaaaaaaais

  16. kkkkkkkkkkkkkkk, é bem isso mesmo! e bem digno a lagoa azul em primeiro lugar :)
    Vem gente *-*
    http://burntorun.blogspot.com/

  17. a lagoa azul passa toda vez pow, num vira lenda não..kkkkkkkkkk

    http://boleiros-net.blogspot.com/

  18. Anônimo

    Eu nunca vi nenhum desses filme...... kkkkk , sem brincadeiras agora , a lagoa azul e o mais repetido mesmo

  19. Caramba! esses filmes são do passado mesmo! e olha que quando passa na TV é audiência na certa!

  20. pior q e eh vdd, principalmente A lagoa azul ser o 1º, agora q deu 1 parada, + daki a pouco volta td de novo, com esses, só me surpreendi com Mulan q eu vi só uma vez

  21. Faltou um Principe em NY, mais ficou bom , também faltou O grande Dragão Branco

  22. e Ghost- do outro lado da vida... passa todo ano!!!!

  23. Faltou ai na minha opinião: O Rapto do Menino Dourado, Massacre no Bairro Japonês, Dr. Holyhood-Uma Receita de Amor e He-Man....kkkkk!!!

  24. San Astin de senhor dos aneis... por favor... podia passar de novo esse filme

  25. Anônimo

    Eu nunca vi power rangers na sesão da tarde e olha que eu ja vi muitos filmes na sesão da tarde

  26. lembro quando eu era criança passava o resgate de Jessica todo ano
    Saudades desses filmes, hj em dia quase só passa filmes bestas da Disney

  27. Oi amigo,, boa tarde, não sei se vc pode me ajudar, mas nos tempos de sessão da tarde da globo eu assisti um filme, que nunca mais vi, já rodei pra caramba na net, mas não consigo achar. Não lembro o nome do filme e nem dos atores, o que lembro é que era sobre uma escola onde o diretor foi embora e um jornalista assume como diretor, a escola era pessima, notas baixas e outras coisas ruins. Ele então começa a trabalhar para mudar o aspecto da escola e a coloca como uma das melhores escola da região, no final todos estão no refeitorio onde foi pintado um mural com o desenho de pegassus o cavalo alado, e o narrador fala que a pintura permanece até os dias de hoje. Se vc puder encontrar esse filme pra mim, serei eternamente grata, pois eu mesma já perdi as esperanças. Ele é baseado em fatos reais.

  28. Filme da Elisangela: Ensina-me a Crescer.

Postar um comentário