TOP

Novelas Mexicanas Que Marcaram Época #1 "Maria Do Bairro"





NOME ORIGINAL
María la del barrio

ESCRITOR
Inés Rodena

PAÍS DE ORIGEM
México

NÚMERO DE EPISÓDIOS
90

ANO DE GRAVAÇÃO
1995

ANO DE EXIBIÇÃO NO BRASIL
1997

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
María la del barrio

INTÉRPRETE
Thalía




INTRODUÇÃO


Maria do Bairro, gravada em 1995, foi baseada na história escrita por Inés Rodena, sendo exibida em mais de 180 países. Foi reprisada quatro vezes no Brasil, pelo SBT, nos anos de 1997, 1998, 2004 e 2007, deixando o SBT em primeiro lugar diversas vezes.



A trama contou com Thalía e Fernando Colunga como protagonistas e Itatí Cantoral, como a principal antagonista da história.




RESUMO

Maria é uma jovem humilde, que vive com a madrinha Cacilda em um bairro pobre da cidade, chamado João Diego, e trabalha como catadora de lixo para ajudar com as despesas em casa.

No dia em que Maria faz 15 anos, Cacilda acaba falecendo. Antes de morrer, Cacilda pede ao generoso Padre Honório que Maria não fique só. A pedido do religioso, Maria é acolhida na mansão do milionário Fernando de la Vega.

Chegando à mansão de la Vega, Maria se depara com luxos que nunca tinha visto, também encontra Dona Victória, que prontamente a despreza pensando ser uma filha bastarda de seu esposo Fernando, na casa também mora o jovem estudante Vladimir e Vanessa, filhos do casal que tratam muito bem Maria. Chega de viagem o filho mais velho do Casal, Luiz Fernando que depois de uma decepção amorosa tornou-se uma pessoa intragável, ao conhecer Maria, ele só pensa em se aproveitar dela, iludindo a moça.

Luís Fernando tem ao seu lado a louca e apaixonada Soraya Montenegro, uma mulher bonita, porém perversa e que odeia Maria assim que a conhece. Obcecada por Luís Fernando, Soraya fará de tudo para levá-lo ao altar, visando ser a dona da fortuna dos de la Vega. Ela é sobrinha de Victória, e conta com a ajuda dela para acabar com Maria do Bairro.

CURIOSIDADES

Alguns atores que participaram de Maria do Bairro já morreram: Irán Eory (Dona Victória), Aurora Molina (Madrinha Cacilda), Silvia Caos (Calixta), Tito Guizar (Padre Honório), René Muñoz (Padrinho Veracruz), Meche Barba (Lupe), Paulina Viesca (Esperança).

Foi a novela da trilogia das "Marias" que teve mais sucesso, seguida por Maria Mercedes e Marimar.

É a novela mais vendida do mundo inteiro. Exportada para mais de 180 países.

As novelas da Thalía são as mais reprisadas em todo o mundo, Maria do Bairro em especial.

Soraya Montenegro, interpretado por Itatí Cantoral, foi considerada, por muitos, a maior vilã das telenovelas mexicanas. Foi tão cruel que foi capaz de matar sua própria mãe.

Na vida real, Thalía, é a madrinha do filho de Itatí Cantoral, a Soraya Montenegro, da trama.


A história fez tanto sucesso que Angelli Nesma não se limitou a um remake de Os ricos também choram e acrescentou uma nova história. Assim, a novela passaria por várias reviravoltas que repercutiram em cada vez mais êxito. Foi a partir daí que vieram várias participações especiais como Antonio Medellín, Enrique Lizalde, Sebastián Ligarde, Ariel Lopez Padilla entre outros.

No Brasil, Maria do Bairro rendeu ao SBT índices há muito tempo não conquistados por novelas. A novela foi um verdadeiro fenômeno, o que rendeu a primeira visita de Thalía ao Brasil. Thalía encantou por onde passou, com sua música e seu talento, e foi a partir de Maria do Bairro, que Thalía passaria a vir ao Brasil diversas vezes.








9 comentários:

  1. Com muita honra, Maria do bairro eu sou ♪
    suhsua não curto mt novelas mais maria do bairro
    é Classico kkk

  2. Nunca curti essa novela...
    na verdade, nunca curti novela nenhuma... =P

  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu lembro e assistia.
    Lembro também da Marimá! =D

    http://miizaell.blogspot.com/

  4. a novela da minha infancia.. lembro de maria mercedes, marimar e rosalinda. Thalia rules o/

  5. Nossa!! Adorava Maria d Bairro. Assistia quando era criança. Nem me lembrava dela.

    A influência do que os pais assistem sempre interferem no que assistimos.

  6. Ninguém passou da pré-adolescência sem assistir essa novela. DUVIDO!

  7. Concordo com o amigo acima.
    Só que no meu caso, nem pré-adolescente eu era ainda.

    Belo post amigo dinho

  8. ou fala nao...eu vi maria do bairro...marimar tbm hahahah

  9. EU RIA MUITO com essas novelas. E olha que eu não assistia nenhuma. Era só ouvir a musiquinha de abertura que eu começava a rir.

    Essas novelas são ótimas HAUAUHAA
    E tem tantas *-*

Postar um comentário