TOP

Desenhos Que Marcaram Época #3 "O Fantástico Mundo De Bobby"






EmissoraFox.
Emissora no BrasilSBT.
Ano de Produção: de 1990 a 1998 (52 episódios).     


O Desenho.

Na década de 1990 um desenho mergulhou num mundo extremamente complexo, cheio de confusões, mas muito divertido, o mundo que existe na mente das crianças. O dono deste mundo em particular era o menino de 4 anos Bobby Generic, o caçula da família que por não entender o universo dos adultos se refugiava no seu e vivia as mais fascinantes aventuras, mesmo que elas durassem apenas alguns segundos. A imaginação do menino era evidenciada já pelos traços de Bobby, que ao contrário dos outros personagens tinha uma cabeça desproporcionalmente grande para o corpo de criança.
O desenho O Fantástico Mundo de Bobby estreou no dia 8 de setembro de 1990, pela Fox, nos Estados Unidos. Bobby começava suas aventuras apresentando o desenho ao lado do comediante Howie Mandel, numa mistura da imagem real de Mandel contracenando com personagem em animação de Bobby. Ambos discutiam o tema do dia, até que começava o desenho e Mandel se tornava Howie Generic, o pai de Bobby, já em versão desenho animado.



A História

O Sr. Generic era um homem de negócios que enfrentava os mesmos problemas de qualquer outro chefe de família de classe média, mas o seu diferencial é que ele encarava a vida sempre com muito bom humor. Já a mãe de Bobby, a Senhora Martha Generic, era uma mulher moderna e muito doce e que adorava chamá-lo de “meu pequeno herói”. Estava sempre atenta a criação de Bobby, mas disciplinava os filhos com muita tranqüilidade. Suas qualidades maternas fizeram com ela participasse até de um concurso de melhor mãe.
Bobby podia ter os privilégios de ser o caçula, mas para isso tinha sempre que enfrentar as pequenas desavenças com os irmãos mais velhos. Sua irmã Kelly tinha 14 anos e suas maiores preocupações incluíam fazer compras, alcançar popularidade entre os colegas e paquerar, mas o que a menina gostava mesmo era de reclamar de tudo e de todos. O maior medo de Kelly era de um dia passar vergonha na frente de outras pessoas. Já o insolente irmão do meio, Derek, tinha 10 anos, e seus dias eram preenchidos por esportes em companhia dos colegas, como skate ou baseball. Derek tinha a mesma preocupação com Bobby do que qualquer outro menino de sua idade, ou seja, nenhuma.
Bobby era muito pouco compreendido por sua família, que não assimilava muito bem esse mundo de sonhos onde o menino vivia metido, por isso ele acabava apelando para outros amigos imaginários como sua aranha de pelúcia Webbly. As expressões de Webbly valiam por mil palavras, vivia sendo arrastada por Bobby pela casa inteira e era uma segurança para o garoto, pois quando ele se metia em alguma confusão em suas imaginações, como ser perseguido por um monstro, era Webbly que salvava o menino e o trazia para o mundo real.



Bobby podia ter como herói o Capitão Squash, de quem possuía os mais variados brinquedos e tranqueiras, mas o herói de verdade do menino era o seu Tio Ted, irmão de Martha, que vivia visitando a família e sempre aproveitava a oportunidade para brincar com o garoto, parecia ser um dos poucos que entendiam a mente fértil do menino, mas não podia estar sempre presente pois era vendedor e vivia viajando. Além destes Bobby tinha o sheepdog Roger, outro inseparável companheiro em suas aventuras, que tinha um pêlo tão grande que até um boné de beisebol já foi encontrado dentro dele.




Como não podia faltar, o menino tinha uma tia chata, daquelas que vem lambuzando sua cara com beijos molhados, e sempre tem um elogio padrão do tipo “como você cresceu”, era a tia Ruth, uma senhora obesa que era a pedra no sapato de Bobby.
Na última temporada Martha ficou grávida e deu a luz a gêmeos, mas eles apareceram muito pouco nos episódios seguintes.


No Brasil.

Aqui no Brasil o desenho esteve no Sbt e na época era o grande trunfo da emissora para tentar concorrer com a Tv Colosso da Rede Globo. Anos mais tarde O Fantástico Mundo de Bobby foi apresentado por aqui pela Fox Kids.





Personagens.



"Bobby"
Difícil seria achar um ator com a cabeça do tamanho da que o personagem tem! Assim, tivemos que procurar um ator com a mesma faixa etária do personagem e que já tenha comprovado sua competência em outros papéis, que tal Hunter Ryan (The Wayne Brady Show).  

"Howie Generic"
Esse foi fácil, afinal o personagem Howie Generic, o pai de Bobby, foi levemente baseado no ator Howie Mandel, que até participava do desenho na dublagem do personagem e no início e final de cada episódio, comentando a história do dia junto com Bobby.


"Martha Generic"
Para a dona de casa Martha Generic pensamos na atriz Melinda McGraw (da série Centro do Universoe filmes como O Professor Aloprado 2 - A família Klump). McGraw tem a doçura e energia suficiente para interpretar a personagem, sem mencionar a pose de mãe moderna que ela tem.


"Tio Ted"
Sempre sorridente, o solteirão Tio Ted é um dos personagens mais bem humorados do desenho, assim um ator acostumado a comédias seria primordial. Não pensamos em ninguém melhor que Larry Joe Campbell do seriado O Jim é Assim, ele seria o Tio Ted perfeito para nós.




"Tia Ruth"
Nem que seja para uma rápida aparição, mas o elenco tem que contar com alguns nomes de peso, aquela coisa de "letras garrafantes" nos créditos. Pois bem, a Tia Ruth para o pessoal do InfanTv seria a excepcional Kathy Bates (Louca Obsessão), que fica bem em qualquer papel.








"Kelly"
Queremos alguém que possa interpretar uma patricinha maluca, com um visual bem fashion e  um jeito bem "dona do nariz".
A atriz Jillian Wheeler (Sobre Meninos e Lobos)  ficaria perfeita na pele de Kelly, a irmã mais velha de Bobby, ela possui os requisitos exigidos para o papel.




"Derek"

Um pré-adolescente sem preocupações com a vida, bem normal pra sua idade, assim é o personagem Derek.
Pensamos logo no ator Andrew Michaelson (Celular - Um Grito de Socorro), o jovem certo para pentelhar seu irmão.




"Jack"
Ela vive atormentando a vida do pobre Bobby, mas mesmo assim tem uma doçura enorme. A menina Jack, poderia ser feita pela atriz Ava Rose Williams, na verdade ela não tem muitos trabalhos, mas sua participação no filme Hulk já lhe valeu a chance de pegar o papel.



























18 comentários:

  1. PORRA, O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY!!!
    Eu adorava esse desenho!!
    Um dos melhores desenhos já criados, na minha opinião.
    Ótimo post, me bateu uma baita nostalgia...
    Aaah, bons tempos... *_*

  2. Anônimo

    O fantástico mundo de bob era demais.. não perdia um dia...
    adorava muito..
    haha
    muito bom o blog..
    abraços.

  3. Cara ótimo mesmo esse post..amava o fantástico mundo de Bob e pra ser sincera meu filho (6 anos), tem um pouco de Bob, viaja muito, o que é ótimo pra criança, gostaria que ele acompanhasse o desenho como acompanhei.

  4. Juro por Deus que hoje de manhã estava a cantarolar o ritmo da música de entrada deste desenho!
    Amava!
    Nem sonhava que a Kathy Bates era a Tia Ruth!
    Choquei!

    ;D

  5. MUITO LEGAL SEU BLOG!!!

    estou seguindo.

    Comenta e segue o meu??
    www.slayerbrasil.blogspot.com

  6. CA-RA-LHO! Esse é até hoje um dos melhores desenhos que eu vi. PQP, por que minha infância não volta mais? ;/

    Beleza de post amigo, parabéns como sempre

  7. Carara eu ainda lembro quando passava no sbt era muito bom!

  8. ah um momento nostaugia, assistia demais, infelizmente essa geraçao alienada por ben 10 nao vai acompenhar :/

  9. A verdade é que não fazem mais desenhos como antes, karla tbm estava cantarolando a abertura do desenho ontem, por isso resolvir fazer esse post. rsrs

  10. Caraca, Como sempre só post foda aqui
    Desenho mt maneiro esse me amarra !

  11. cara nem lembrava...adorava esse desenho mto bom rs

  12. Meu Deus,adorei essa postagem que nostalgia rs ... muito boom,

  13. Me lembro desse desenho
    Marcou minha infância :D
    Não lembrava mais, mas quando vi comecei a me recorcar.
    Seu blog é um máximo \õ/

    Visite o meu também: http://tensitudemaxima.blogspot.com/

  14. ah, kem ñ lembra do bob neh, desenho fantástico ;D



    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

  15. o bobby virou apelido da maioria das crianças cabeçudas da época, sobretudo esse que vos fala!!!

    http://filosofossuicidas.blogspot.com/

  16. Anônimo

    Eu sou o fruto! Dos velhos tempos, hoje não existe desenhos como este.

  17. Bons tempos aqueles.
    Onde desenhos animados eram realmente animados.

  18. Bateu uma saudade agora...assistia sempre esse desenho no programa da Mara Maravilha...
    Já procurei pra baixar e nunca encontrei.

    Ótima postagem!!!!!!!!!

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

Postar um comentário