TOP

Record: A Emissora Que Mais Copia a Rede Globo






Talvez algumas pessoas ja tenham percebido como está a "briga" pela audiência entre a Rede Record e a Rede globo, Pois bem a record sempre tenta desbancar a poderosa Tv Globo. Más no que parece a tv do bispo Edir Marcedo, vem a cada dia copiando a tv globo. seja em programas,novelas, seriados, ou até mesmo no seu site. A pergunta é: Será que isso é postura de uma emissora Correta? Muitas atrações da Record possuem grandes semelhanças com os da Globo. Similaridades essas que vão desde o nome até o formato, apresentação e enfoque. Mas sem o mesmo padrão de qualidade. confira abaixo as 'copias" da rede record


Obs: Não estou defendendo nenhuma das emissoras, apenas fica cada vez mais evidente que a record copia a globo. 




Globo Reporter / Reporter Record


















o Repórter Record, é uma clara ilusão ao famoso Globo Repórter. Apesar de todo o esforço da emissora, seu programa não conseguiu atingir o Sucesso esperado, pois as reportagens não eram muito originais, normalmente com temas requentados e já abordados pela emissora rival. Isso fez com que o programa acabasse sendo cancelado em meados de 2010, devido a baixa audiência e os custos de produção.


Fantástico  /  Domingo Espetacular




















Outra “cópia” feita pela Record foi o Domingo Espetacular, programa que tentava bater de frente com o tradicional Fantástico da Globo (note a semelhança: fantástico – espetacular). Infelizmente o sensacionalismo fez com que seu sucesso fosse limitado, mas com o passar do tempo algumas melhorais foram feitas o que mantem o programa até hoje no ar.


Malhação  /  Alta Estação




















Outra atração que certamente teve inspiração na Globo, foi a folhetim adolescente Alta Estação, que tentou lutar contra a clássica novela teen Malhação. Infelizmente a aposta da Record não rendeu frutos e logo foi descontinuada graças a pouca criatividade e aos atores de baixo nível que faziam parte do elenco.




Jornal Nacional  /  Jornal da Record
















Um dos programas que mais possui semelhantes entre as duas emissoras são seus principais jornais: o Jornal Nacional e o jornal da Record. Os dois se parecem em tudo, desde o modo de apresentação e chamada de matérias e até mesmo na parte gráfica, que mostram que houve claramente uma cópia, pois tudo é parecido, como pode-se ver nas imagens acima:




Esporte Espetacular /  Esporte Fantástico


















Outro programa que chama a atenção pela similaridade é o Esporte Fantástico (note semelhança no nome: Esporte Espetacular). A atração da Record, que tinha a antiga apresentadora do programa da globo como âncora, apresentava o mesmo foco e passava no mesmo horário de seu concorrente, porém jamais teve a mesma audiência o que forçou uma mudança de horário, pois caso o contrario ele teria que ser cancelado, pois até mesmo o SBT estava tendo maiores índices de audiência.


G1  /  R7










































Agora foi a vez do recém lançado Portal R7, da Rede Record, copiar o layout da Globo.com, portal da Rede Globo. As semelhanças são incontáveis. O problema é que, pra variar, nem copiando eles fazem bem  feito. Ainda que seja melhor organizado e claro que muitos outros portais brasileiros, ainda não tem uma navegabilidade tão agradável quanto a da concorrente. 


O próprio nome, R7, já traz uma enorme semelhança com o portal de notícias G1 da Globo.com. A fonte, a cor, o efeito de brilho, a composição Letra+Número. É semelhança demais com a maior concorrente para ser coincidência. Além disso, a divisão em Notícias,Esportes , Entretenimento, e Videos   foi trazida pela Globo.com, assim como a posição das mais acessadas e a organização da barra lateral.




Minha opinião como leitor: Para min a record é uma ótima emissora o que falta são bons atores, e o mais importante. Criatividade.  Mais uma vez volto a repetir, Não estou defendendo nenhuma das emissoras. 

14 comentários:

  1. é... tanta copia.
    falta de criatividade... por isso eu só assisto SBT

  2. Anônimo

    Não assisto muito TV aberta, mas realmente o 'plágio' nesse caso é gritante!
    Vergonhoso, em se tratando de grandes redes, com condição de criar suas próprias alternativas.

  3. não é só a record, mas a maioria das programações brasileiras são copias. Silvio Santos é um dos Expert nesse assunto.
    tv aberta é isso. =/

  4. eu nen Tv assisto
    suhausauhsuha

  5. Axo q naum seja imitação naum!
    Td emissora tem que ter um programa de futebol, jornalistico a noite e tal'z
    O Alta estação naum foi uma malçhação!
    ALém de td naum teve mais temporadas!
    :D
    Minha Opnião!

  6. UAHSUSAHUASHUSAHUSAHUAS
    Adorei as comparações!
    A Record piora a cada dia com isso ¬¬

  7. Quer dizer que temos duplicada de idiotia..

  8. Este comentário foi removido pelo autor.
  9. A Record copia a Globo, a Globo pega fórmulas em outros países e assim caminha a humanidade.

    Prefiro acreditar que a Globo é a que copia melhor, e seu padrão de qualidade já não está tão alto assim, periga até a "Recópia" como muitos dizem dar uma rasteira na Globo, tem gente que está aprendendo a usar o controle remoto...
    Tomara que isso aconteça, nem o Império Romano durou para sempre, porque o "Global" deva durar...
    Serei franco, prefiro internet...rsrs

    O blog continua ótimo
    Abraço
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

  10. iisso é verdade
    eu não gosto da globo, mas a apelação ta record ja me irritou

  11. Nossa, nunca tinha percebido isso porque não assisto Record. Mas faz muito sentido mesmo, os programas e logotipos são super parecidos, incrível.

  12. Olha, acho que a cópia nãoé mal exemplo.
    Acópia é necessária. Podemos copiar todos bons exemplos ao nosso redor. Não é falta de criatividade.

  13. Concordo, sem mudar sequer uma vírgula do que você disse!

  14. na tv nada se cria tudo se copia rsrs

Postar um comentário