TOP

Os Maiores Vilões Da Historia Do Cinema #1

Todo mundo torçe pelos  heróis, certo? É algumas pessoas sim. Eu devo admitir que sempre torço para os vilões. Por que para min os vilões são o que tornam um filme mais emocionante. Resolvi fazer esse post com os Maiores Vilões da Historia do Cinema. Confira a primeira parte.






Darth Vader  (Star Wars) - 1977/1980/1983


(Corpo de David Prowse, voz de James Earl Jones)  A encarnação do mal. O cavaleiro jedi que foi seduzido para o lado negro da Força assusta assim que entra em cena, com sua figura imponente. Quando sua roupa, capa, capacete e voz não funcionam para intimidar seus adversários, utiliza o sufocamento ou, em último caso, o sabre de luz vermelho. É o braço direito do Imperador Palpatine, ditador de toda a Galáxia.










Coringa  (Batman- O cavaleiro das trevas) - 2008


(Heath Ledger)  O mais insano de todos os vilões. Ele não quer nada, além de ver o circo pegar fogo. Seu único plano é corromper a todos na cidade: Batman, Harvey Dent, Gordon... A cada aparição do Coringa, a loucura aumenta. Não apenas a loucura do personagem, mas de todos os que estão à sua volta, policiais, mafiosos, políticos e a população. A interpretação de Heah Ledger em Cavaleiro das Trevas. é de ser aplaudido de pé. Uma pena um grande ator ter tido um fim tão cedo.












Al Capone (Os intocáveis) - 1987


(Robert De Niro)  Os Intocáveis é um dos grandes filmes dos anos 80 e muito disso se deve à figura de Al Capone, o mafioso que vive uma vida de rei em Chicago. Um sujeito sensível, que chora ao assistir Il Pagliacci, mas não hesita em matar um de seus subordinados com o taco de beisebol (uma das cenas mais marcantes do cinema). 










Jack Torrance  (O Iluminado) - 1980


(Jack Nicholson)   O mais aterrorizante dos vilões citados aqui, Jack Torrence tenta assassinar a própria mulher e o filho durante a estada da família em um hotel isolado pela neve.

Jack parece ser uma pessoa normal que vai ficando cada vez mais insano, influenciado pela aura maligna do hotel. Quem não conhece as cenas dele, transtornado, perseguindo os dois com um machado?





Zé Pequeno  (Cidade de Deus) - 2002

(Leandro Firmino)   O representante nacional da lista, Zé Pequeno é a maldade encarnada, no filme Cidade de Deus.

Enquanto Bené, Cenoura e Mané Galinha fazem o estilo “bandido boa-praça”, Zé Pequeno mata a rodo, sem se importar com quem é que está na mira do revólver. 

  
Agente Smith  (Matrix) - 1999/2002/2003

(Hugo Weaving)  Os agentes são uma espécie de polícia especial da Matrix com poderes ilimitados. Eles conseguem manipular o ambiente, assumir o corpo de qualquer pessoa e possuem super-poderes. Dentre todos os agentes, ninguém é mais poderoso que o Agente Smith, interpretado com maestria pelo estranho Hugo Weaving. A cena dele recitando para Morpheus um monólogo sobre a “natureza humana” é inesquecível.





Amon Goeth  (A Lista De Schindler) - 1993

(Ralph Fiennes)   Fiennes é um dos grandes atores da atualidade. Em A Lista de Schindler, ele é o contraponto perfeito ao protagonista: enquanto um faz listas para salvar judeus, o outro atira nos mesmos da janela de seu quarto, para treinar a mira, antes do café da manhã. 




Anton Chigurh  (Onde os fracos não tem vez)- 2007

(Javier Bardem )  Um dos melhores vilões da história recente do cinema. Bardem está irreconhecível, com um corte de cabelo ridículo, que o deixa com ar de bobo. Sem dúvida, isso passa uma impressão errada às suas vítimas. A cena dele na delegacia, logo no início do filme, é inesquecível. É daqueles vilões que são a encarnação do mal. Mata qualquer um, e por qualquer motivo.




Faltou algum vilão importante? Deixe um comentário com o nome do vilão, no próximo post, coloco.

14 comentários:

  1. Ain como eu amo o coringa, ainda vou faze uma tattoo dele.

  2. Anônimo

    Eu voto pelo Coringa e pelo Zé Pequeno
    OIAHSIUSAHUIASHUIASHUISAHUI
    Os melhooores *-*
    Da uma passadinha lá?
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijoos

  3. "Meu nome é Zé pequeno!"
    Itcha!
    Vilões da pesada!
    ótimo post!
    :D

  4. Todos são ótimos (adoro os vilões HAHA)
    Mas esse do Iluminado é sensacional, já assisti o filme muitas vezes, mas sempre que assisto, me assusto. Esse cara é muito bom!
    Parabéns pelo post Dinho, você sabe como eu ADORO cinema né ?
    HAHA

  5. Zé pequeno é o mais foda dai
    HSAUAHUAUH

  6. O que mais gosto é o coringa, acho ele enigmático e sombrio. Amooo vilões, Hehe. Rubi sei o quanto vc gosta de cinema, pretendo fazer mais posts relacionados a esse tema.

  7. Anônimo

    Zè PEQUENO DEVERIA TÁ EM #1 :/

  8. ótimos vilões, adorooooo

  9. gostei da maioria!
    excelente post.!

  10. otimo post...
    o coringo pra mim fica no topo da lista
    :D

  11. zé Peqeno, eu ri

    Indo e seguir , SEM CALOTE
    http://sentimentares.blogspot.com/

  12. coringa ssem dúvidas... mto bom o blog

    http://sentimentares.blogspot.com/ comenta?

  13. Mais um voto a favor do zé pequeno! kkkkk

  14. Cara muito legal esse post!
    Pra mim tinha q ter o jason o pinhead e o freedy ai, mas ta bom.

Postar um comentário