TOP

Os 10 Maiores Jogadores De Todos Os Tempos (Brasileiros)

Confira os maiores jogadores da historia do futebol brasileiro. Créditos: Eric Zonta


10° Nilton Santos


É um ex futebolista brasileiro. sua posição era lateral esquerdo, Foi chamado de "A Enciclopédia" por causa dos conhecimentos sobre o futebol. Considerado o maior lateral-esquerdo de todos os tempos, foi o precursor em arriscar subidas ao ataque através da lateral do campo. Revolucionou a posição de lateral-esquerdo, utilizando-se de sua versatilidade ao defender e atacar, inclusive marcando gols, numa época do futebol onde apenas tinha a função defensiva. Jogou no Botafogo de 1948 a 1964, vestiu apenas duas camisas ao longo da sua carreira a do Botafogo e a da seleção brasileira.




9° Ademir Da Guia


É um ex futebolista brasileiro, Maior Ídolo do Palmeiras, onde foi titular absoluto por mais de Dezesseis anos Também é tido com um dos maiores jogadores injustiçados do futebol brasileiro, pois durante a sua longa carreira foi convocado apenas 14 vezes para a seleção, e disputou apenas uma partida em copas do mundo a de 1974, quando o brasil ja estava desclassificado pelo 3° lugar contra a polônia.






8° Leônidas Da Silva


Leônidas Da Silva, Más conhecido como Diamante Negro, é um ex futebolista brasileiro.considerado por muitos um dos melhores do século XX, jogou pelo VascoBotafogoFlamengo e São Paulo, e Foi quem inventou o gol de bicicleta. Faleceu em 24 de janeiro de 2004 (90 anos).







7° Sócrates


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, Doutor SócratesDoutor,Magrão, mais conhecido como Sócrates, foi um dos melhores jogadores de Futebol do brasil e um dos maiores ídolos do Corinhtians  ao lado de LuisinhoCláudioRoberto RivelinoNetoMarcelinho Carioca dentre outros. É irmão de Raí, outro famoso futebolista. Hoje exerce a medicina, além de ser articulista da revista carta capital e comentarista do programa Cartão verde da Tv cultura.






6°  Romário


É um ex futebolista brasileiro que atuava como atacante,Atualmente é deputado federal, conhecido popularmente como "baixinho" teve uma breve experiência como treinador do vasco. clube como o qual é mias indentificado, também conseguiu ser ídolo nos rivais flamengo e fluminense, jogou também no psv- da holanda. barcelonavalenciaMiami fc. em 2007 consegueiu o maior feito da sua carreira ao marcar o milésimo gol.







5° Rivelino


Roberto Rivelino, é um ex futebolista brasileiro, Campeão mundial na Copa de 1970, no México, É campeão dos torneios Rio-São Paulo (1966), do Povo (1971) e Laudo Natel (1973), sem conquistar nenhum campeonato paulista. Em 1966 é convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, para um amistoso contra a Hungria. Participa de todas as seleções entre 1968 e 1978, veste a camisa brasileira 121 vezes e joga três Copas do Mundo (1970/1974/1978). Na Copa do Mundo de 1970, no México, atua fora de posição, pela ponta esquerda. Em 1974 deixa o Corinthians e vai para o Fluminense. É bicampeão carioca em 1975 e 1976, além de ganhar a Taça Guanabara em 1975.







4° Ronaldo


Ronaldo Luís Nazário de Limamais conhecido como Ronaldo Fenômeno nasceu no Rio de Janeiro em 22 de setembro de 1976. Começou a jogar no Social ramos Clube do Rio de Janeiro e depois foi para o também carioca São Cristóvão.
Mas foi em 1993, jogando pelo Cruzeiro que se profissionalizou e conseguiu fama internacional. O apelido de Fenômeno foi dado na Itália, quando jogava pelo Internazionale de Milão. Foi considerado o melhor jogador do Mundo em 1996, voltando a receber o título em 1997 e 2002.
Passou por várias fases difíceis, inúmeros problemas nos joelhos, cirurgias, Hoje ronaldo está aposentado, É embaixador do sport clube corinthians







3° Zico


Arthur Antunes Coimbra mais conhecido como zico é o maior artilheiro da história do Flamengo com 508 gols em 731 jogos, e ídolo de uma nação com mais de 35 milhões de torcedores espalhados pelo país. Deixou sua marca 333 vezes no Maracanã, um recorde que ainda não foi quebrado por nenhum outro jogador. Conquistou a Itália nas duas temporadas em que jogou pela Udinese, deixando um tempero de feijoada na tradicional ‘macarronada’. No Japão, tem a admiração de um povo que não se cansa de homenageá-lo pelo que ele fez no futebol da Terra do Sol Nascente. Os japoneses transformaram sua despedida definitiva dos gramados em um carnaval (1994), construíram duas estátuas, e o imperador entregou a ele uma comenda pelos serviços prestados ao país. As vitórias já eram uma rotina para Zico, artilheiro do Flamengo, quando o Brasil conquistava o bicampeonato mundial no México. Em 71, passou para o Juvenil e marcou seu primeiro gol diante da torcida que o consagrou. Foi de pênalti, num empate em 1 a 1 contra o Botafogo.








2° Garrincha


Manuel Francisco dos Santos, o Garrincha, é considerado um dos maiores talentos da história do futebol. O gênio da ponta-direita do Botafogo (RJ), nascido em Pau Grande, no Rio de Janeiro, encantou o mundo com seu estilo original de jogar, com seus dribles abusados e zombeteiros, com sua velocidade desconcertante e com suas jogadas ao mesmo tempo divertidas e belíssimas. Com Garrincha, o Brasil obteve 52 vitórias e sete empates. No final de carreira, jogou também no CorinthiansFlamengoOlaria e em outros times brasileiros e estrangeiros. Estava com alguns quilos a mais e o joelho arrebentado. Morreu devido à cirrose hepática em 1983. Eternamente admirado, foi homenageado com o poema O Anjo de Pernas Tortas, de Vinícius de Moraes.






1° Pelé


Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido – e admirado – pelo mundo como "Pelé", nasceu a 23 de outubro de 1940, na pequena cidade de Três Corações, no Estado de Minas Gerais, Brasil. Ele foi batizado na igreja municipal, Igreja da Sagrada Família de Jesus, Maria e José. Seu pai, João Ramos do Nascimento, ou Dondinho, como era conhecido no meio futebolístico, também foi um jogador profissional. Ele era conhecido como um dos melhores cabeceadores de seu tempo. Jogou como centroavante pelo Fluminense até que uma lesão o afastou do futebol profissional. Sua mãe, Maria Celeste, dedicava a Pelé e ao resto da família muita atenção e amor. Ainda criança, Pelé e sua família se mudaram para Bauru, no interior do Estado de São Paulo, onde ele aprendeu a dominar a arte do futebol. Certa vez, ele próprio confessou: "tenho três corações", referindo-se à sua cidade natal (Três Corações), a Bauru e a Santos.
O primeiro trabalho de Pelé foi como engraxate. No entanto, ele nunca deixou de sonhar em jogar futebol.
A carreira futebolística de Pelé começou cedo. Após jogar em algumas equipes amadoras, como o Baquinho e o Sete de Setembro, aos onze anos, enquanto jogava em um time de pelada chamado Ameriquinha, ele foi descoberto por um antigo jogador da seleção brasileira de futebol chamado Waldemar de Brito. Waldemar constatou a habilidade de Pelé e o convidou a integrar o time que estava montando (Clube Atlético Bauru?). Aos quinze anos, em 1956, Waldemar o levou à cidade de são paulo para fazer um teste em um time profissional: o Santos Futebol Clube. Naquele dia, Waldemar disse aos diretores do clube: "Este garoto ainda será o maior jogador de futebol do mundo."
O primeiro show de Pelé aconteceu a 7 de setembro de 1956, quando substituiu o centroavante Del Vecchio. Ele entrou em campo para marcar o sexto dos sete gols santistas na vitória por 7 x 1. Ele marcou aos 36 minutos do primeiro tempo, numa jogada armada por Raimundinho e Tite. Pelé recebeu um passe dentro da área, e, embora estivesse cercado por zagueiros, chutou a gol, mandando a bola por baixo do corpo do goleiro Zaluar. Este se tornou famoso como o primeiro goleiro a sofrer um gol do grande Pelé. Dali, a viagem até o topo foi rápida. Em seu primeiro jogo não-amistoso pelo Santos, ele marcou quatro gols. Na temporada seguinte, já era regularmente escalado como titular e foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 32 gols. Pelé disputou quatro Copas do Mundo: Suécia 1958, Chile 1962, Inglaterra 1966 e México 1970. Ele marcou doze gols em quatorze partidas em mundiais. pelé ainda jogou no cosmos de nova york. Pelé é a única pessoa a haver vencido três Copas do Mundo como jogador (1958, 1962 e 1970), e a ter marcado 1281 (ou 1284) gols em 1363 partidas profissionais, o que provavelmente é o recorde mundial de todos os tempos em futebol. É uma média de 0,93 gols por jogo. Em 1959, ele estabeleceu o recorde de gols em uma temporada do Campeonato Paulista – 126 gols. Em 21 de novembro de 1969, ele marcou seu famoso milésimo gol em uma cobrança de pênalti aos 34 minutos de um jogo contra o Vasco da Gama, dedicando o feito "...às criancinhas pobres do Brasil...", Pelé jogou seus últimos 21 minutos pelo Santos Futebol Clube num jogo realizado em 3 de outubro de 1974, que teve início às 09:08 da noite. O Santos venceu a Ponte Preta por 2 x 0, com um gol de Cláudio Adão e um contra de Geraldo. No entanto, a partida terminou para os torcedores quando
"Aos 21 minutos de jogo, quando Pelé, inesperadamente, pegou a bola com as mãos, ajoelhou-se no meio do gramado e ergueu os braços, a torcida que estava em Vila Belmiro não pôde negar-se a um momento de surpresa. Mas, foi apenas um momento. Logo, ela compreendeu que Pelé estava determinando o final de sua carreira de maior jogador de futebol de todos os tempos."
Este foi o final da carreira de Pelé com a camisa alvinegra do Santos. Em seguida, o grande Pelé foi levado aos Estados Unidos pelo New York Cosmos, numa tentativa de popularizar o esporte no país. E uma coisa que Pelé sabia fazer perfeitamente era popularizar o que ele bem entendesse, com sua grandeza, com seu talento, com sua imagem universal.












Agradeço o Eric por essa lista fantástica, obrigado mesmo amigo. abraço.

18 comentários:

  1. Parabéns pela postagem amigo. Excelente. Fico contente em ter ajudado!

  2. Excelente post, muito bom o texto, e tem mais alguns jogadores que poderiam ter entrado na lista.

  3. Concordo com o de cima aew tem uns que deveria ter entrado na lista .

  4. seguindo e comentado!!

    faz isso no meu:wwwgamervicio.blogspot.com

  5. nos dois usamos o flashvortex né?
    eu uso no meu blog tambem, eu sou dono do blog de montagens.
    se quiser parceria me manda seu email la no meu blog q eu te envio o codigo do meu banner, pois aki nos coments nao da pra colocar tag.
    http://www.montagenslegais.blogspot.com/

  6. Infelizmente só vi dois desses jogarem (Romario e ronaldo)
    Pelos videos que vi certamente os outros tambem jogavam muito
    Bela lista, uma verdadeira homenagem a historia do Futebol

    http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

  7. Kd o Dinamite do meu vascão Dinho?
    Po cara que mancada kkkkkkkk

    http://kdoido.blogspot.com/

  8. Anônimo

    Zico foi melhor que o Pelé com toda a certeza.

  9. adoro passa aqui
    seus post são legais e interesantes
    sucesso
    http://thaa03.blogspot.com/2011/04/vida.html#comments

  10. NOSSA É GOL

  11. nao entendo muito de futebol.
    Mais eu sei que PELE MANDA BEM , entAo gostei do post

  12. Como sempre otimo post,
    Ahhhh pra min a lista tá boa mais tinha qe ser o Zico em primeiro =p
    hsausuhasa

  13. Pelé é implacável! Ainda não foi superado, segundo dizem as estatísticas. Às vezes, desconfio da manipulação de dados, O Pelé foi bom, mas será que é tão implacável? Questiono-me.

  14. o pele é o rei.

  15. Hahaha!
    1° Lugar mais que merecido!
    Pelé foi e continua sendo o maior jogador brasieleiro e digamos que foi um dos melhores do mundo!

  16. 1º lugar inquestionável...

    Quanto as outras posições, eu faria algumas modificações...

    Mas opinião é opinião...

    Parabéns pelo post...

  17. è verdade uma lista sem ronaldinho gaucho e com socrates só pode ser conhecedor profundo do futebol, que beleza.......

  18. vc ñ contou os q ainda estão atuando como Ronaldinho

Postar um comentário