TOP

As 10 Cidades Mais Violentas Do Mundo

Conheça as 10 cidades mais perigosas do mundomais violentas, cidades que são sinónimo de perigo, insegurança e morte. Não devem constar muitas vezes nos melhores roteiros turisticos e se está  pensando em  tirar umas férias para algum deste destinos, é melhor pensar duas vezes.






10°  Bagdad  (Iraque)

A capital do Iraque tem sido palco de várias guerras nos últimos. Em 2009, a violência matou 4.497 civis, sendo este, ainda assim, o número mais baixo desde 2003.

E aqui tem as dez cidades mais violentas do mundo, sendo que cinco cidades latino-americanas figuram neste top ten, ao mesmo tempo que nenhuma metropole europeia é referida. 






9° Baltimore (Eua)

Maior cidade do estado de Maryland registou 45 homicidios por cada 100.000 habitantes, em 2009. Esta é a segunda metrópole mais mortifera dos EUA. Apenas o centro da cidade é considerado relativamente seguro.





8° Medellin (Colômbia)

Aqui, impera o narcotráfico. Em 2009, colômbia registou a taxa de homicidio mais baixa em 27 anos, mas nesta cidade as mortes aumentaram. No ano passado, 15.817 pessoas foram mortas em território nacional.






7° San Salvador (El Salvador)

A onda de criminalidade afecta a cidade e o país. Em 2009, 4.365 pessoas foram mortas, o número mais alto dos últimos dez anos. A cidade é ainda conhecida pela criminalidade e tráfico de armas.






6° Port Moresby (Nova Guiné)

 A capital da Papua, Nova Guiné, vive sob as rédeas da violência e criminalidade juvenil. Em 2009 houve 54 homicidios por 100.000 habitantes. A corrupção e o desemprego são também problemas.






5° Cidade Do Cabo (África Do Sul)

 A xenofobia e o ataque a imigrantes marcam o dia-a-dia da cidade. Os graves problemas de saúde pública e os crimes relacionados com droga são também uma constante.






4° Tijuana (México)

A sexta maior cidade do Méxicana é conhecida pelas lutas entra rivais pelo controlo do narcotráfico. Ao todo, 15.000 pessoas já morreram desde que o presidente Felipe Caldéron declarou guerra ao narcotráfico.






3° Nova Orleães (Eua)

No estado do Luisiana, jovens e corrupção andam de mãos dadas e envolvidos em tráfico de droga. A ineficácia do sistema judicial é a principal causa apontada para que esta seja a cidade mais violenta dos EUA.






2° Caracas (Venezuela)

Os homicidios na capital da Venezuela têm aumentado desde que o presidente Hugo Chávez tomou o poder. Em apenas dez dias, depois do natal de 2009, 220 pessoas foram assassinadas em Caracas.







1° Ciudad Juarez (México)

É a "capital da violência", é conhecida pelas guerras entre cartéis de droga e pelos crimes organizados associados ao narcotráfico. Em 2009, 2.658 pessoas foram assassinadas e relacionadas com esses problemas. Só nos primeiros dez dias de janeiro deste ano 100 pessoas foram mortas e associadas a processos de crime organizado.



18 comentários:

  1. Ainda bem que não tem nenhuma aqui do Brasil...

  2. Nossa e tem gente qe fala qe o Brasil é violento hsuahs

  3. :/

  4. Interessante, de onde vc retirou esses dados??

    Parabéns pelo blog


    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

  5. Nenhuma do Brasil? Que estranho

    http://kdoido.blogspot.com/

  6. E nós achando que o Brasil é que é o pior país de todos!!

  7. Tirei do site: sabergeral.com.br. As cidades do brasil não chegam nem perto de algumas cidades do mundo, só coloquei 10, em outra ocasião colocarei as outras cidades.

  8. até pensei que o Rio de Janeiro estaria aqui...

  9. Kd o Riio?
    Tbm pensei q estivesse no Top!
    Ótima postageem!
    Ótima peskisa tbm.
    Parabéns!

  10. Caramba, é surpreendente não ter nenhuma cidade brasileira na lista. Isto demonstra que às vezes a fama é maior que a realidade.

    Se quiser conhecer meu novo post, acesse:

    http://midiacidada.blogspot.com/2011/04/liberdade-de-expressao-como-desculpa.html

    Abs

  11. Nessa lista que pesquisei de 20 cidades o rio so aparece em 14° lugar. depois coloco o resto das cidades. obrigado pelos comentarios.

  12. po 14º eu achei qe ia tá entre os cincos primeiros hsuhsa

  13. Pelo menos nenhuma do Brasil né. Se fizesse um ranking com 15 ou 20 certamente mudaria esse panorama

  14. vou viajar pra lá kkkkkkkkkkk

    prefiro me matar

  15. Achei que teria Brasil no meio, que bom que nãao, apesar de que tah quase chegando perto.

  16. pensei que o rio fizesse parte, mas se não faz é sinal que a coisa ainda feia pelo mundo ;* esse post também poderia se chamar: 10 cidades que você não vai querer conhecer !

    http://floresatomicasepoemas.blogspot.com/

  17. vai se ferra!!!
    o rio nao ta na lista e pronto!!!!

  18. O rio ñ chega nem perto de algumas cidades do próprio Brasil, qt + no mundo

Postar um comentário