TOP

Existe Amizade Entre Ex Namorados?





Está é uma dúvida frequente e comum entre as pessoas que acabam de sair de um relacionamento, isto é, será que é possível existir amizade entre você e o (a) ex? Esta resposta com certeza pode variar de caso para caso, pois depende muito da atitude e relação que você teve com a pessoa ao longo do namoro, ou melhor, o que ele (a) te fez tem perdão? Se sim, pode rolar ainda uma amizade legal entre vocês, caso contrário, a única coisa que você vai ter em relação ao seu (a) ex-namorado (a) é raiva e desgosto. No entanto, há casos em que a pessoa fica se fazendo de amigo para te espionar e até mesmo aproveitar de momentos para que você tenha recaídas, ou melhor, tenta fazer com que você se encante novamente por ele (a), assim reatando o namoro. Há casos em que a amizade após o fim do relacionamento é inevitável, pois a pessoa não deseja ver seu (a) ex nem pintado (a) de ouro, o que é mais comum e geralmente ocorre na maioria dos casos. Já em outros, a amizade pode ser mais forte do que qualquer outra amizade, por incrível que pareça.


Mas o que fazer de o namoro acabou e você quer ainda continuar com a amizade em relação ao seu (a) ex? Saiba que as vezes é possível que vocês se dêem melhor como amigos do que namorado, e para isso, basta saber distinguir as coisas, ou melhor, ele (a) pode não ser o (a) melhor namorado (a) do mundo, mas amigo (a), quem sabe? Mas isso depende de como foi o fim da relação e do sentimentos ainda existente um com o outro, assim se você procura manter a amizade neste processo, veja como:
-Vocês tomaram a decisão de colocar um ponto final no relacionamento e ele (a) poderá ter outros relacionamentos, assim como você, e por isso lembre-se de que ele (a) não é mais ‘seu’. Este sentimento de posse misturado com o ciúme é mais difícil de esquecer-se do que o próprio amor, mas se você pretende manter a amizade, desfaça-se deles o quanto antes.
-Não pense nos momentos ruins, este tipo de pensamento fará com que você passe a sentir raiva dele, e o melhor a fazer é esquecer as ocasiões não tão boas, e lembrar apenas dos bons momentos juntos.
-Procure aproveitar de seu momento de solteiro (a) e volte ao mercado com força total, isto é, saia com seus amigos e amigas, faça novas amizades e faça as atividades que você goste visando a sua felicidade.
-Evite deixar presentes e objetos dele (a) sempre à vista, quando realmente a relação acabar, procure guardar tudo no fundo do baú.
-Você precisa ser forte, assim transforme este sentimento de fracasso do relacionamento em aprendizagem para os próximos relacionamentos, isto é, utilize este namoro aproveitando dos bons momentos e utilizando-o como experiência.
-Dê tempo ao tempo, sendo que com o fim do namoro a dor e tristeza tomam conta, e fique atento (a), pois com certeza a amizade entre você não surgiram um dia após o fim.




10 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Acho que é um tipo de situação que não pode ser forçada...
    Apenas vivida... e por alguns!

    ;D

  2. Olha, pra falar a verdade, eu nunca mais falei com a minha ex rsrsrsr

  3. È eu tbm não. rsrss

  4. Eu sou amigo de uma ex minha. Sou a prova de que existe sim (:

  5. muito bom, materia interessante.
    www.portalesportes.blogspot.com

  6. Raaz eu falo cum as garotas q eu fikei or muito tempo

  7. Penso que, dependendo de como foi essa separação com o(a) ex, existem muitas chances de virar amigos! Existem separações amigaveis e não amigaveis :S

    _______________________________
    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

  8. Anônimo

    @tulio_rox disse...

    Penso que, dependendo de como foi essa separação com o(a) ex, existem muitas chances de virar amigos! Existem separações amigaveis e não amigaveis :S
    ____________

    Tirou palavaras da minha boca. Tudo depende da situação/circustancias da separação!

    Bom, eu nao quero ter essa resposta!

  9. Bom ... acho que depende muito da pessoa. Já vi muitos casos onde cada um foi pro seu lado ... mas já vi também muitos que viraram grandes amigos.

    *-* Sobre o seu 'pedido', vou selecionar mais algumas e colocar no blog.

  10. Existe sim, e o final do relacionamento foi saudavél existe sim, porque ambas as partes teve maturidade para continuar vivendo suas vidas

Postar um comentário